Somos sempre amados e protegidos. Somos criaturas espirituais num vasto oceano espiritual, habitado por inúmeros outros seres espirituais. Alguns estão na forma física, outros não.
O amor é a água desse oceano.
Amor é energia, a mais alta e pura energia. Em suas vibrações mais elevadas, o amor abrange tanto a sabedoria quanto a consciência. É a energia que interliga todos os seres.O amor é absoluto e nunca termina.
Os principais objetivos durante a nossa existência são a redenção e a paz interior. Redenção implica superar o carma por meio de ações e da graça. Há muitos caminhos para a redenção. Quando nos redimirmos, teremos reconquistado o destino de nossas almas.
A paz interior é consequência de nossos atos. Viver num mundo físico requer ações concretas: aproximamo-nos dos outros para aliviar seu sofriemento e ajudá-los ao longo dos seus caminhos, ser solidários, compassivos, ajudar a curar o planeta, seus habitantes e suas estruturas, aprendendo e ensinando.
A redenção vem do amor, não do sofrimento. Quando o coração transborda de amor e quando esse amor flui para os demais, estamos em meio ao processo de redenção. E estamos retornando para o seio de Deus, que é o amor supremo.
É durante esse processo que a paz interior entra em nós, silenciosamente.
Brian Weiss- do livro : A Divina Sabedoria dos Mestres
Nenhum comentário:
Postar um comentário